
O Partido Progressista (PP) realizou, nesta sexta-feira (11), convenção municipal em seu diretório em que definiu o nome do atual vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, como candidato à Prefeitura no pleito de novembro. A indicação já havia sido feita em pré-convenção da sigla, no mês de julho. Também foi definido candidato que estará ao lado de Hélio na disputa, com a confirmação de um nome do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB): o vereador Daniel Laerte Lahm, o Preto, ex-goleiro do Inter.
Hélio disse à Rádio Taquara que a aprovação do seu nome se deu de forma unânime entre os convencionais progressistas e do PTB. Quanto aos trabalhistas, houve uma eleição entre os nomes de Preto e do ex-vereador Luiz Carlo Balbino. O nome da coligação será “Juntos por Taquara”, e Hélio Cardoso disse que se trata de uma composição pluripartidária, em que todos estão imbuídos das mesmas propostas e, inclusive, já houve o compartilhamento de ideias em relação ao plano de governo.
Hélio Cardoso Neto é vice-prefeito de Taquara desde 2017, tendo sido eleito com o atual prefeito Tito Lívio Jaeger Filho (PTB). Advogado de formação, disputou a sua primeira eleição em 2016, mas sempre teve participação no poder público, em especial em Taquara, com a atividade de assessor jurídico e procurador de diversas administrações. Já Daniel Laerte Lahm foi eleito vereador em 2016 e está em seu primeiro mandato. Na ocasião, fez 720 votos, sendo o sétimo colocado na disputa.


