Coordenadoras da Educação Infantil de Taquara recebem oficinas de formação continuada

Atividade foi realizada no Centro Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), em Igrejinha.
Publicado em 04/11/2021 17:30 Off
Por Vinicius Linden
Grupo vivenciou experiências de contato com a natureza. Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Professoras coordenadoras da Educação Infantil de Taquara realizaram na quarta-feira passada (27 de outubro) uma oficina para a formação continuada. O encontro ocorreu no Centro Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), em Igrejinha, e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).

A iniciativa teve a temática “É possível ampliar as relações entre crianças e natureza em nossas escolas?”, na qual as coordenadoras vivenciaram diversas experiências com a natureza. Na primeira parte da ação, elas foram convidadas a refletir sobre o momento atual das escolas, pensando em novas possibilidades para as crianças.

Outra ação feita pelo grupo foi a realização de duas trilhas. Uma delas foi para que o grupo observasse as belezas da natureza, para na sequência formarem trios, em que uma coordenadora guiava as outras duas, que estavam vendadas. A ideia deste percurso era de que as professoras experimentassem novas sensações utilizando os demais sentidos.

Ao comentar a ação, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, destaca que a formação continuada deve ser encarada como uma grande aliada dos educadores, por contribuir para a evolução constante dos docentes. “Isso favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novos significados às práticas pedagógicas”, lembra.

>> Deixe sua opinião: