Copa de Futebol Cidade das Cucas inicia nesta sexta-feira (7), em Rolante

A Copa será dividida em duas etapas: a primeira, de 7 a 13 de janeiro, contará com a participação de 21 equipes e a segunda, de 14 a 21 de janeiro, contará com 46 equipes.
Publicado em 06/01/2022 09:37 Off
Por Alan Júnior
Foto: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

Rolante será o palco da Copa de Futebol Cidade das Cucas de 7 a 21 de janeiro, com a realização de jogos simultâneos durante todo o dia em campos de diversas localidades do município. A abertura oficial do evento será realizada no dia 7 de janeiro, às 19h, na Rua Coberta, com a participação de autoridades e representantes das equipes.

A Copa será dividida em duas etapas: a primeira, que será realizada de 7 a 13 de janeiro, contará com a participação de 21 equipes nas categorias Sub 11 (2010), Sub 12 (2008) e Sub 14 (2007). A segunda etapa, que contará com 46 equipes divididas nas categorias Sub 15 (2006), Sub17 (2004) e Sub 20 (2001), será realizada de 14 a 21 de janeiro, totalizando a participação de 67 equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Estarão presentes clubes de grande tradição no futebol, como Bangu, do Rio de Janeiro, Hercílio Luz, de Santa Catarina, Juventude e Novo Hamburgo.

“Esporte é vida, é saúde. Investir no esporte é investir na qualidade de vida das pessoas e estou muito feliz em podermos sediar este evento que, além de proporcionar excelentes jogos para o público assistir, vai movimentar a economia do município. A organização da Copa de Futebol Cidade das Cucas é da Sulicampe e a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Esportes, está dando todo o suporte necessário para que este seja um grande evento”, fala o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

O diretor executivo da Sulicampe, Orneide Tondin, destacou a alegria de realizar o evento na cidade de Rolante. “A Sulicampe está muito feliz em realizar esse primeiro evento em parceria com a cidade de Rolante. Temos certeza que será o primeiro de muitos eventos. Estamos trabalhando para fazer uma grande competição”, destacou Tondin.

Os jogos terão entrada franca e serão disputados nos campos do Inter e do Farroupilha na primeira etapa, de 7 a 13 de janeiro, e na segunda etapa, de 14 a 21 de janeiro, os jogos serão realizados nos campos do Inter, Farroupilha, Greminho, Cruzeiro e Rio Branco.

Na tarde desta quarta-feira, 5, a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, reuniu-se com a diretoria da Sulicampe e com a equipe de Esportes do município para ajustar os detalhes finais para o evento.

O primeiro jogo será disputado entre Rolante Sports e Juventude RS, na Categoria Sub 14, no sábado, 8, às 9h10, no Campo do Inter.

A Copa Cidade das Cucas é uma realização da Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE).

A tabela dos jogos estará disponível, a partir de sexta-feira, 7, no site da Sulicampe: https://www.sulicampe.com.br

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 99972-3630 com Orneide Tondin.

Devido ao momento que estamos vivendo de pandemia pela a Covid-19, todas as medidas de proteção e segurança estarão sendo realizadas.