Geral
  CORRIDA DOS BOMBEIROS

Corpo de Bombeiros e administração municipal acertam detalhes para a 6ª Corrida dos Bombeiros Militares de Taquara

Período de inscrições deverá iniciar nos próximos dias
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Programada para ocorrer no dia 03 de julho, data seguinte ao Dia do Bombeiro, a 6ª Corrida dos Bombeiros Militares de Taquara foi pauta de reunião promovida, na tarde desta segunda-feira (09), com representantes da corporação e a prefeita Sirlei Silveira. Com a expectativa de reunir cerca de 400 corredores, a sexta edição do evento está em fase de organização e, segundo a prefeita, terá a parceria da Administração Municipal.

“Pensamos em repassar através do Funrebom uma parte do investimento destinado ao evento, mesmo assim vamos verificar a idoneidade e legalidade com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura para que possamos fazer tudo da forma mais correta possível a todos”, afirmou a prefeita de Taquara.

As inscrições ainda não estão abertas, mas o público interessado já pode ficar atento para se inscrever nos próximos dias.

“A inscrição será R$ 35,00 mais um quilo de alimento não perecível, que doaremos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania para destinar às famílias em vulnerabilidade”, salienta o Sub Comandante do 2° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), major Deoclides Silva da Rosa, lembrando que o evento reforça as homenagens pelo Dia do Bombeiro – celebrado no dia 2 de julho.

A reunião contou ainda com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros de Taquara, tenente Waldemar David Pereira Dias, da sargento Elisa Bischoff e da soldado Tairine Azambuja, além do assessor de gabinete, Cassiano Kublick e do diretor de Esportes, Joel Dutra.