Corsan confirma patrocínio de R$ 83 mil para programação do Natal Mágico de Taquara

Estatal gaúcha custeará as atrações culturais e estrutura para realização dos shows.
Publicado em 13/11/2021 17:45 | Atualizado em 18/11/2021 22:55 Off
Por Vinicius Linden
Anúncio ocorreu nesta semana no gabinete da prefeita Sirlei Silveira.
Foto: Divulgação / Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

O Natal Mágico terá um incremento importante em 2021. Nesta semana, o diretor Comercial, de Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Bordin, esteve em Taquara para confirmar o investimento de R$ 83 mil da estatal gaúcha na programação cultural e na estrutura para a realização da 16ª edição do evento, como o palco, som, a iluminação e transmissão online. O recurso foi anunciado no gabinete da prefeita Sirlei Silveira com a presença de voluntárias do Natal, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Sesc-Taquara.

Esta é a primeira vez que o Natal de Taquara receberá recursos da Corsan. O projeto do evento deste ano foi apresentado ainda no primeiro semestre à estatal, e, desde lá, houve construção até a definição da parceria. “Estamos mais próximos da comunidade taquarense desde o início desta gestão. Para nós, enquanto companhia, entendemos o Natal como uma das datas mais importantes do ano”, avaliou Jean.

Para a prefeita Sirlei, o apoio da Corsan representa a credibilidade e o prestígio do Natal Mágico, consolidado como um dos eventos mais importantes de Taquara e cuja repercussão atinge municípios dos vales do Paranhana e Sinos. “Só temos a agradecer à Corsan pelo investimento na programação que será linda. De janeiro para cá, construímos importantes parcerias. Esta é mais uma que se inicia e se soma para beneficiar toda Taquara”, ressaltou, lembrando que a CDL-Sapiranga também patrocinará o show da cantora Luiza Barbosa, no dia 2 de dezembro, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

O secretário de Orçamento, Jefferson Müller, teve papel de articulação junto ao pleito dos valores, e ressaltou a importância do evento natalino. “O Natal Mágico tem impacto social, contribuindo para a autoestima e encantamento da nossa comunidade, e também econômico, pois movimenta a cidade, atraindo visitantes de toda a região que vêm para conferir a decoração e atrações culturais e acabam consumindo aqui”, avaliou.

A programação do 16º Natal Mágico conta com patrocínio master da Corsan e patrocínio de CDL-Sapiranga. A organização é do Sesc Taquara, Natal Mágico de Taquara e da Diretoria de Cultura de Taquara.

Programação

18/11: Abertura do Natal Mágico, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

19/11: Palco aberto com a banda Mundo Reverso, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

25/11: Noite de Ação de Graças, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

26/11: Palco aberto, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

01/12: Noite de Natal no Eldorado, às 20h, no Bairro Eldorado

02/12: Apresentação da cantora e ex-The Voice Kids Luiza Barbosa, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

03/12: Palco aberto com a dupla Brunno Pedrozo e Duda Kollet, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

09/12: Homenagem ao professor Álvaro Vicente, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

10/12: Palco aberto com Adriano Fleck, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

11/12: Carreata Natalina, às 19h30, concentração em frente à sede da Fábrica de Natal (Rua Rio Branco, 1662, Centro – fundos do Cimol)

16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro)

17/12: Palco aberto com Cras, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

>> Deixe sua opinião: