Geral

Cozinheira do Lar Padilha participa do curso Boas Práticas na Fabricação de Alimentos do Senar

A formação de 40 horas ocorreu entre os dias 22 e 26 de julho, no Distrito de Padilha
Foto: Divulgação/Lar Padilha

Iria Ceconi, uma das cozinheiras do Lar Padilha – ABEFI, participou do Curso “Boas Práticas na Fabricação de Alimentos”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A formação de 40 horas ocorreu entre os dias 22 e 26 de julho, no Distrito de Padilha.

Além da grade disciplinar teórica, que é composta pelos itens Importância da qualidade da produção; Legislação: – RDC 275, – RDC 216; Manual de BPF: Manejo de Resíduos; Manutenção Preventiva e Calibração de Equipamentos; Controle Integrado de Pragas e Vetores; Elaboração dos POP – Procedimentos Operacionais Padrão, entre outros, o curso contou também com visitas técnicas.

Conforme o Lar Padilha, de Taquara, a capacitação de dona Iria contribui para que a comida produzida na instituição seja ainda mais deliciosa para o cotidiano das crianças e adolescentes que estão no lar.