Geral
  INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Cras de Taquara estende para 24 de junho as inscrições das oficinas dos serviços de convivência 

As novas turmas iniciam no dia 4 de julho, e as famílias interessadas devem se inscrever, no Cras, na Rua Guilherme Lahm, 947, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Em virtude do feriado de Corpus Christi, no dia 16, as inscrições para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram prolongadas e podem ser feitas até o dia 24 de junho. As oficinas são destinadas a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas e pessoas acima de 60 anos residentes e com Cadastro Único no Município de Taquara. As novas turmas iniciam no dia 4 de julho, e as famílias interessadas devem se inscrever, no Cras, na Rua Guilherme Lahm, 947, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, e objetiva oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais aos participantes.

Oficinas ofertadas

  • Violão nos bairros Empresa, Morro da Cruz e Jardim do Prado;
  • Dança Folclórica nos bairros Santa Teresinha, Eldorado e Petrópolis;
  • Artesanato nos bairros Santa Teresinha e Eldorado;
  • Capoeira no Distrito de Pega Fogo; 
  • Esportes nos bairros Empresa e Santa Maria.

Documentação

No ato da inscrição é necessário apresentar os documentos de todos os membros da família: Registro de identidade, CPF, certidão de nascimento e casamento dos responsáveis, comprovante de residência, comprovante de renda e a carteira de trabalho. Informações podem ser obtidas junto ao CRAS ou pelo telefone (51) 3541-9242.