Geral
  PROTEÇÃO

CRAS Harmonia promove encontros para falar sobre proteção das crianças e adolescentes de Rolante

Atividades foram realizadas nas escolas municipais
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Rolante

Durante o mês de maio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Harmonia, em parceria com o Conselho Tutelar, CONDICAR e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante, realizou um ciclo de conversas sobre um tema de extrema importância para a sociedade: a proteção das crianças e adolescentes.

As atividades foram realizadas nas escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, com os profissionais da educação, tendo como tema principal o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Conforme a prefeitura de Rolante, durante os encontros foram discutidas as formas de abuso ou exploração sexual, como realizar a denúncia e aspectos físicos e emocionais que podem ser observados pelos profissionais da educação.

Casos de suspeita de abuso ou agressão sexual devem ser denunciados pelos telefones Disque 100 (gratuito e anônimo), do Conselho Tutelar, no número (51) 3547-1170; ou da Delegacia de Polícia (DP), no número (51) 3547-1100.