Polícia
  POLÍCIA

Criminosos furtam diversos objetos e abatem novilha em sítio no interior de Taquara

Segundo o proprietário do local, os indivíduos abateram a novilha e levaram apenas os quartos do animal.

Duas ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Taquara, onde uma delas faz referência a um caso de furto/arrombamento e outra de furto/abigeato, realizado em um sítio, no interior do município. Os crimes ocorreram entre a manhã de domingo (17) e esta segunda-feira (18), próximo à ERS-239, no bairro Ideal, em Taquara.



De acordo com a polícia, o proprietário do local, de 51 anos, informou que ao chegar a sua residência encontrou uma janela lateral arrombada. Do local foram furtados diversos objetos, como motosserra, esmerilhadeira, serra, cerca de 50 metros de fios elétricos e um disco de arado.

Segundo a vítima, durante a verificação no pátio de seu sítio notou que uma novilha, de três anos da raça Nelore, também havia sido levada da estrebaria. Ao andar, por cerca de 50 metros, encontrou os restos mortais do animal. Ainda conforme o proprietário, os criminosos mataram a novilha e levaram apenas os ‘quartos’, deixando o tronco do animal no local.

O dono do sítio informou ainda que suspeita de dois indivíduos, conhecidos pela região e que já teriam praticado esse mesmo tipo de crime no local. Ambos seriam moradores dos bairros Mundo Novo e Tucanos. A Polícia Civil está investigando o caso.