Polícia

Criminosos tentam matar vaca leiteira e acabam deixando animal sem movimentos em Igrejinha

Conforme o proprietário do sítio, esse é o quarto animal que sofre tentativa de furto; outros três foram levados restando apenas os restos dos animais
Foto: Ouvinte Rádio Taquara

Indivíduos invadiram um sítio, para tentar matar uma vaca leiteira de uma família, e acabaram não conseguindo finalizar a ação deixando o animal sem conseguir caminhar. A tentativa de furto/abigeato ocorreu por volta das 6h, na última segunda-feira (02), na rua Theobaldo Lanz, bairro Morada Verde, em Igrejinha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vaca estava ao lado de um galpão sendo que ao amanhecer o proprietário encontrou a corda, que amarrava o animal, cortada com faca. Ao procurar, encontrou a vaca em um buraco, numa região de mata, sem conseguir se movimentar. O homem, de 45 anos, acredita que os criminosos tentaram matá-la com uma marreta, porém, não sabe porque não finalizaram a ação, deixando o animal paraplégico.

Conforme o proprietário do sítio, o animal fornecia leite para a família e para a comunidade, visto que o homem doava o laticínio para famílias locais. Ainda segundo ele, essa é a quarta vaca que sofre tentativa de furto. Outras três foram levadas por bandidos, restando apenas os restos dos animais.

O proprietário informou que o animal está sofrendo, pois não consegue comer e se movimentar, e que vai consultar um veterinário para saber se será preciso sacrificar o bicho. O caso foi registrado na delegacia de Igrejinha.