
O curso de Direito das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) completa 10 anos em 2025 e marcará a data com um jantar comemorativo no dia 29 de agosto. O evento reunirá alunos, professores, ex-alunos e convidados, e terá apresentação do grupo folclórico Balé Origens.
Criado em 2015, o curso formou sua primeira turma em março de 2022, com 31 bacharéis. Em 2024, conquistou o Selo OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil a cursos com alto desempenho de egressos no Exame da OAB. No Rio Grande do Sul, apenas 11 dos 195 cursos receberam o selo. O curso também obteve nota máxima do Ministério da Educação (MEC).
O coordenador do curso, José Alcides Renner, destaca que o reconhecimento nacional é resultado do trabalho conjunto de professores e alunos. “Somente 11 dos 195 cursos do RS têm este selo de qualidade. A principal causa deste sucesso se deve aos alunos e professores que souberam se irmanar em busca da excelência”, afirma.
Os ingressos para o jantar estão à venda pelo site www.faccat.br/cursoseeventos.


