Geral
  FISIOTERAPIA É NOTA 5

Curso de Fisioterapia da Faccat conquista nota máxima na avaliação do MEC

Conforme a Faccat, avaliadores do MEC destacaram a excelente estrutura do curso e da instituição
Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

Ocorrida entre os dias 13, 14 e 15 de junho, a avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) concedeu a nota máxima para o curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). O conceito 5 foi publicado e divulgado nesta segunda-feira (20).

Assim como o curso de Direito, que foi avaliado com nota máxima em março, formando a sua primeira turma, o curso de Fisioterapia também terá a sua primeira turma de formandos neste final de ano.

Conforme a Faccat, os avaliadores do MEC destacaram a excelente estrutura de curso e da instituição, como, em especial, as instalações dos laboratórios, a qualidade do corpo docente e discente, a íntima comunicação com a comunidade regional, assim como o ambiente geral do campus.

Outro ponto de destaque foi a Clínica de Ensino de Fisioterapia Faccat (Cefisio), que foi muito elogiada pelos componentes do MEC, além dos locais de estágios, que ocorrem em diferentes ambientes de Rolante e Taquara. Para o próximo semestre, Parobé também terá estagiários de fisioterapia.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Ana Melissa Rodrigues Mallmann, o conceito 5 é o reconhecimento de todo um trabalho sério, comprometido e de muita dedicação.

“Abrimos a primeira turma em fevereiro de 2017 e começamos a colocar em prática todo o projeto pedagógico, que foi elaborado e construído durantedois anos, antes da implantação”, explica Ana Melissa.

A professora contou ainda que os avaliadores do MEC ficaram impressionados com toda infraestrutura da Faccat e do curso.

“A Faccat nunca mediu esforços para investir nos laboratórios, com os espaços amplos, com equipamentos e materiais necessários para desenvolver todas as habilidades e competências específicas do futuro profissional. Temos um corpo docente muito engajado, capacitado e que se dedica para formar profissionais competentes para o mercado de trabalho”, enfatiza a coordenadora do curso de Fisioterapia da Faccat.

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, aponta que o curso de Fisioterapia é uma graduação que faz a diferença na comunidade regional e que foi implantado para atender as necessidades da região.

“Com a expectativa de vida aumentando e pessoas de todas as idades precisando de um atendimento qualificado, implantamos o curso de Fisioterapia, que está atendendo a necessidade regional”, salienta Backes.

Ele ressalta também que, com a inserção do curso, a Faccat conseguiu contribuir com a área da saúde na região.

“Instituímos um curso não apenas para ser mais um, mas para ser destaque na qualidade. Os nossos objetivos estão sendo atingidos. Todos os componentes da Faccat e os parceiros regionais da Instituição estão de parabéns”, comemora o diretor-geral da Faccat.