Curso de matrizaria oferecido pelo projeto Formar Igrejinha entra em sua fase final

Objetivo da capacitação é desenvolver fundamentos técnicos e científicos que permitam realizar a usinagem de peças em torno CNC
Publicado em 12/10/2021 09:00 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Renato Salomon

Oferecido gratuitamente por meio do projeto “Formar Igrejinha”, e realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nelson Heidrich, o curso de CNC Básico entra em sua fase final.

Com carga horária de 50 horas aula, no turno da noite, a capacitação está sendo realizada em duas turmas de até 14 alunos, tendo como objetivo desenvolver fundamentos técnicos e científicos que permitam realizar a usinagem de peças em torno CNC, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

Segundo o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm, após realizar visitas técnicas em matrizarias da cidade foi possível identificar a necessidade de investimentos na especialização de mão-de-obra para esse segmento, motivando a escolha do curso.

“O Formar Igrejinha foi pensado para preparar os participantes ao ingresso no mercado de trabalho, oportunizando a geração de emprego e renda e fomentando o empreendedorismo na nossa cidade. Foram duas turmas neste segmento, e em breve novos cursos, nestas ou em outras áreas, poderão ser ofertados”, relata Joel.

Recentemente, o secretário esteve no Senai acompanhando as aulas teóricas da turma 02, que iniciaram no dia quatro deste mês e tem previsão de conclusão no próximo dia 22 de outubro.

>> Deixe sua opinião: