Cursos profissionalizantes são oferecidos de forma gratuita aos moradores de Parobé

Confecção de moda pet é uma das opções oferecidas a comunidade
Publicado em 12/11/2021 11:00 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Uma parceria entre a prefeitura de Parobé, por meio das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está possibilitando que a comunidade realize diversos cursos profissionalizantes, de forma totalmente gratuita.

A iniciativa é destinada aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a rede socioassistencial do município, pessoas que se encontram em situação de desemprego, bem como para pessoas que almejam a inserção no mercado de trabalho.

Realizados no Centro Municipal de Capacitação Profissional de Parobé, os cursos que estão sendo realizados neste momento são os de costura industrial, confecção de moda pet, panificação e confeitaria, cozinha fast food e produção de pizzas.

Segundo o prefeito Diego Picucha, a política de trabalho desenvolvida pelo Município engloba as vertentes da qualificação, intermediação e o empreendedorismo.

“A formação profissionalizante é uma das grandes preocupações de nossa gestão, para atendimento da necessidade de capacitação de nossa comunidade, especial em camadas mais carentes e também de nossos jovens. Essa é uma das prioridades da gestão atual e iremos ampliar esse trabalho ainda mais no futuro por meio de diversas parcerias que estão sendo firmadas”, destaca o prefeito de Parobé.

>> Deixe sua opinião: