Dalciso apoia a regulamentação da profissão de podologia

Como vice-presidente da Comissão de Economia, o parlamentar vai solicitar a realização de audiência pública para tratar do assunto.
Publicado em 19/08/2021 18:21 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação / Ramon Lopes

O deputado Dalciso Oliveira (PSB) informou que reuniu-se na manhã de terça-feira (17/08) com a Comissão de Podólogas do Rio Grande do Sul, que apresentou o projeto de regulamentação da profissão de podologia. Trata-se do projeto número 151/2015 que já está pronto para deliberação do plenário da Assembleia Legislativa.

Como vice-presidente da Comissão de Economia, o parlamentar vai solicitar a realização de audiência pública para tratar do assunto. O projeto prevê a criação de conselhos fiscalizadores e a elevação da profissão ao nível superior, garantindo a execução dos serviços por profissionais devidamente capacitados. “Acredito que seja uma medida fundamental para a segurança e a qualidade dos serviços, que é uma assistência de saúde”, ponderou.

Ao defender a proposta, Dalciso informou que participou da iniciativa, implementada em Igrejinha, de disponibilizar, através do serviço público de saúde municipal, a prestação deste serviço. “Como ex-atleta, sou usuário há muitos anos deste serviço e sei da importância do mesmo para a saúde coletiva. Não se trata apenas de uma questão estética, e sim de um serviço de saúde. Pacientes com doenças como diabetes, psoríase tem necessidade constante deste tipo de tratamento, por exemplo”, informou.

>> Deixe sua opinião: