Geral
  MUDANÇA DO CLIMA

Defesa Civil emite alerta de temporais para a região metropolitana e vales dos Sinos e Paranhana

O alerta é para a possibilidade de chuva forte acompanhada de descargas elétricas e ventos que podem chegar até 90 km/h.
Foto: Defesa Civil/RS

A Defesa Civil do Estado emitiu, na tarde desta quarta-feira (26), um alerta para a possibilidade de chuva forte acompanhada de descargas elétricas na região metropolitana, incluindo os vales dos Sinos e Paranhana. A nota acrescenta que os ventos podem chegar até 90 km/h, com uma eventual queda de granizo.

Conforme o Defesa Civil, as regiões afetadas englobam cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo e Taquara. O alerta dura seis horas.

As últimas semanas foram de calor intenso em todo o Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, as altas temperaturas estão próximas do fim. Uma frente fria vai avançar pelo Sul do Brasil entre hoje e esta quinta-feira (27), rompendo o persistente bloqueio atmosférico.

A temperatura deverá despencar em relação ao que vem se registrando e iniciará uma sequência de dias de marcas mais agradáveis e perto dos padrões históricos médios desta época do ano.

Conforme a previsão, esta massa de ar frio vai derrubar, já na quinta-feira, as máximas à tarde entre 10 e 15 graus em relação ao que vem se registrando e as noites terão mínimas 5 a 8 graus mais baixas que as ocorridas nos últimos 14 dias da onda de calor.