O movimento que prega a instalação de um batalhão da Brigada Militar em Taquara foi reforçado na interiorização do governo gaúcho. Ainda durante encontro na Prefeitura, o prefeito Délcio Hugentobler levou a solicitação para o governador Tarso Genro, que de imediato pediu avaliação técnica sobre o tema.
Na audiência com o prefeito, Tarso Genro elogiou os resultados da implantação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania em Taquara (Pronasci). Já o secretário estadual da Segurança, Airton Michels (foto), aproveitou a interiorização para elogiar o trabalho do presídio de Taquara, referência estadual em recuperação de apenados.
Michels também anunciou que o município será contemplado, em breve, com a inauguração do novo prédio para a Polícia Civil.


