Departamento de Esportes de Taquara cria a Carteira do Atleta

Documento permite a desburocratização das inscrições para os campeonatos realizados no município
Publicado em 14/09/2021 14:54 Off
Por Alan Júnior

O Departamento de Esportes de Taquara iniciou nesta terça-feira, 14 de setembro, o cadastramento de atletas que participam das competições municipais para a criação da Carteira do Atleta. Será um documento em que cada esportista poderá apresentar para todos os torneios em que disputar. A medida é para desburocratizar o processo de inscrição dos participantes de campeonatos sediados no município.

Segundo o coordenador de Esportes de Taquara, Pedro Gabriel Silva de Almeida, o novo cadastro evitará o acúmulo de papel para cada atleta inscrito. “Para ter a presença confirmada em um torneio, cada jogador tinha que imprimir vários documentos e comprovantes, e isso gerava um consumo enorme de papel, principalmente nas competições de futebol, em que chega a centenas de inscritos muitas vezes. Agora, a cada nova inscrição, será preciso apenas apresentar a Carteira do Atleta, em um processo muito mais rápido”, explica.

Serão três tipos de carteiras confeccionadas aos atletas. A de cor azul será válida para quem mora em Taquara, e estará disponível para todas as competições da cidade. A amarela terá validade para atletas que não morem no Município, mas que possuam algum tipo de vínculo, e tem disponibilidade para os torneios em que for permitida a adesão destas pessoas. Já a carteira vermelha não terá identificação, e é voltada para pessoas sem vínculo e nem residentes de Taquara, sendo distribuídas para as equipes de acordo com o regulamento de cada campeonato. O documento é válido por um ano com possibilidade de ser renovado.

Interessados em atualizar o seu cadastro podem ir até o Departamento de Esportes, junto ao Parque do Trabalhador de Taquara, ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99772-3536. Para participar, é necessário enviar uma foto 3×4 e uma comprovação de vínculo com a cidade.

>> Deixe sua opinião: