Geral

Deputado Joel representa Assembleia Legislativa e Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista na BFShow, em São Paulo

Feira de Calçados tem mais de 300 marcas e 200 expositores
O parlamentar igrejinhense é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, na Assembleia Legislativa (Divulgação)

O deputado estadual Joel Wilhelm esteve representando a Assembleia Legislativa do Rio Grade do Sul e a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista na solenidade de abertura da feira BFShow, em São Paulo, nesta segunda-feira. A maioria dos expositores é do Rio Grande do Sul.

Além do mercado nacional, são comerciantes de pelo menos 60 países que buscam a qualidade dos produtos feitos no estado. Na abertura oficial da BFShow, o deputado destacou números impactantes do setor, como a geração de empregos que chega a quase 100 mil no Rio Grande do Sul, mas alertou para uma preocupação dos empreendedores gaúchos: a concorrência desleal com os calçados chineses. “O nosso produto se diferencia no mundo pela qualidade e inovação, mas precisamos combater essa concorrência que pode afetar toda a cadeia produtiva”.

O parlamentar igrejinhense é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, na Assembleia Legislativa. O deputado foi recebido pelo presidente executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, que agradeceu o apoio permanente do parlamentar em defesa do setor. A BFShow vai até quarta-feira (20).