Esportes

Desencontro de informações cancela estreia do Igrejinha

Um desencontro de informações provocou o cancelamento da estreia do Esporte Clube Igrejinha na segundona gaúcha, no último sábado. Na

Um desencontro de informações provocou o cancelamento da estreia do Esporte Clube Igrejinha na segundona gaúcha, no último sábado. Na véspera do jogo, a Brigada Militar informou que não faria o policiamento no Estádio Alberto Carlos Schwingel, requisito exigido pela Federação Gaúcha de Futebol. Com isso, a partida contra o Aimoré foi cancelada, evitando que, após 17 anos, o Igrejinha retornasse ao futebol profissional frente à sua torcida. Neste domingo, o clube regional enfrenta o Garibaldi, fora de casa.

O vice-presidente do Igrejinha, Fabiel Port, informou nesta quinta-feira ao Panorama que a diretoria do clube ainda aguardava, no meio desta semana, um posicionamento oficial da Brigada Militar sobre os motivos que provocaram a falta de policiamento. Para a tarde de ontem, estava prevista uma vistoria da corporação policial no estádio do Igrejinha, em que a Brigada Militar deveria apontar o que o clube ainda precisa fazer para que o estádio receba os jogos da segundona gaúcha. A vistoria foi acertada em encontro da diretoria do clube com o alto comando regional da Brigada, em Gramado, junto ao 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou, porém, que o Igrejinha havia cumprido todos os requisitos exigidos para a realização de jogos da competição. A entidade acrescentou que não interfere nas decisões da Brigada Militar. O jogo do Igrejinha com o Aimoré ainda não foi remarcado pela FGF. Neste domingo, o clube do Paranhana fará sua estreia na segundona, contra o Garibaldi. Depois, volta suas atenções à liberação do estádio, pois, pelo calendário, terá duas partidas em casa, contra o Gaúcho e o Atlético.

Leave a Reply