Desenvolvimento: Formar Igrejinha inicia capacitação de 51 novos profissionais

Segundo a prefeitura, em 2021 o programa já capacitou mais de 90 profissionais nas áreas de costura e injetados. 
Publicado em 18/11/2021 10:17 Off
Por Alan Júnior

Em breve, Igrejinha contará com 51 novos profissionais capacitados nas áreas de garçom, garçonete e comunicação digital. Esse é o resultado de mais dois cursos que iniciaram na última semana (08 e 09), ambos promovidos pelo Formar Igrejinha, programa de  capacitação profissional gratuito oferecido pela Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, com cursos realizados em parceria com empresas da região. 

Com o objetivo principal de fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda no município através da formação de seus cidadãos, em 2021 o programa já capacitou mais de 90 profissionais nas áreas de costura e injetados.  

Os 21 inscritos para a formação de garçom e garçonete terão acesso a 30 horas de aula ministradas pela Escola de Serviços em Alimentos e Bebidas – ESAB. Os alunos receberão formação com noções de sommelieria e atendimento bartender, além de todos os materiais didáticos e os necessários para as aulas práticas de forma gratuita, que  acontecerão até o dia 07 de dezembro de 2021.

Já os cursos Start no Digital, oferecidos pela Smart Consultoria em Marketing Digital LTDA, irão abordar os temas de Planejamento e Criação, na primeira turma, e Dados e Performance no E-Commerce e Vendas no Digital,  na segunda, formando, assim, 30 alunos por turma. Os encontros somarão o total de 36 horas e acontecem até o dia 02 de dezembro de 2021.

O início dos cursos foi comemorado pelos alunos e pelo secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, que acredita que a formação é essencial para garantir o atendimento das necessidades do mercado de trabalho, gerando emprego e renda para a população.  “O que mais se destaca no programa é o fato de, através da capacitação, abrir as portas ao cidadão para um futuro com mais oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, afirma Joel Wilhelm.

Ainda para o ano de 2021 está previsto curso de qualificação na área de costura têxtil, que será realizado em parceria com a empresa Império Sul, fabricante de enxovais corporativos para a área de hotelaria e hospital, tendo alto padrão de qualidade já reconhecido. O curso, de 50 (cinquenta) horas aula, é gratuito. Para garantir uma das 10 vagas disponibilizadas é necessário ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto, e os alunos participantes serão avaliados durante o curso, podendo garantir uma oportunidade de emprego na empresa Império Sul Têxtil Ltda, localizada em Igrejinha.  

>> Deixe sua opinião: