Geral

Desfile Farroupilha marca programação do 17º Festejos Farroupilhas do Paranhana

Expectativa é que cerca de 300 cavalarianos participem do momento em Taquara
Organizado pelo CTG O Fogão Gaúcho, desfile será realizado no sábado, dia 20 de setembro, integrando a programação oficial do 17º Festejos Farroupilhas do Paranhana

O tradicional Desfile Farroupilha pelas ruas de Taquara, organizado pelo CTG O Fogão Gaúcho, será realizado no próximo sábado, dia 20 de setembro, integrando a programação oficial do 17º Festejos Farroupilhas do Paranhana. A saída está marcada para às 8h30, da sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, localizada na RS-115, Km 02, com previsão de retorno ao meio-dia. Segundo a organização são esperados em torno de 300 cavalarianos.

Conforme o roteiro, eles percorrerão diversas vias da cidade, passando pela Avenida Faccat (Dr. Luís Carniel), ruas Fredolino Freiberger, João Brusius, Adelino Eduardo Barth, Auto João Muratore, Picada Gravatá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Coronel Diniz, Castelo Branco, João Bayer, Júlio de Castilhos, Tristão Monteiro e Avenida Oscar Martins Rangel (RS-115), até retornarem ao ponto de partida.

Momento solene na Praça Marechal Deodoro

Um dos momentos marcantes do desfile será a parada solene prevista entre 10h30 e 11h, na Praça Marechal Deodoro, na Rua Júlio de Castilhos, onde haverá breve cerimônia com a presença da prefeita Sirlei Silveira, do vice-prefeito Delmar Backes, da presidente e do vice-presidente da Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana, Camila Engelmann e Rodrigo Fagundes, do patrão do CTG O Fogão Gaúcho, Auro Paulo Sander dentre outras autoridades.

“O desfile é um dos pontos altos dos festejos e reforça o valor da cultura gaúcha em nosso município. Contamos com o apoio da Brigada Militar, como ocorre todos os anos, para garantir a segurança e a organização do trajeto”, ressaltou o patrão Auro Sander.

Programação 2025 – Festejos Farroupilhas

17/09 – QUA

– 13h – Oficinas Culturais

– 19h30 – Tertúlia Livre

18/09 – QUI

– 13h – Oficinas Culturais

– 19h – Ensaio CTG Essência Gaúcha

– 21h – Show Ricardo Bergha

– 23h – Baile Gui Vieira

19/09 – SEX

– 13h – Oficinas Culturais

– 20h – Apresentação CTG O Fogão Gaúcho

– 21h – Show Paysano e Pirisca Greco

– 23h – Bochincho

20/09 – SAB

– 8h30 – Desfile 20 de setembro (saída da sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho)

– Tarde – Final da Canastra (Integração entre os ranchos)

– 19h – Noite – Cerimônia oficial de encerramento

– 20h – Apresentação CTG Essência Gaúcha

– 21h – Show Gabriel Ferraz

– 23h – Baile Os Tiranos