O Lions Clube Taquara realizou na terça-feira, 18, nas dependências do Restaurante do Clube Comercial, a entrega dos Prêmios Lions em Educação, Saúde e Segurança.
Na área de Educação foi agraciada a Professora Marlene Soder Ressler, por sua reconhecida contribuição à comunidade taquarense, experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino – Aprendizagem, atuando nos seguintes temas: educação, formação continuada, alfabetização, anos iniciais e prática docente. Atua desde 1999 como coordenadora do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT.
Na área da Saúde foi agraciado o Dr. Fábio Strauss por sua atuação junto aos principais órgãos de saúde do município. É formado em medicina com especialização em cirurgia, pós-graduação em urgência e emergência, e acumula funções de coordenador da Samu, diretor técnico da Secretaria Municipal da Saúde e diretor técnico do Hospital Bom Jesus de Taquara.
Na área da Segurança foi agraciado o policial militar Elias Vendruscolo pela sua iniciativa, em parceria com o também policial militar Luis Olivera, de utilização de recursos tecnológicos (ferramenta de mensagens instantâneas) para criar um canal de comunicação direto entre a polícia e os comerciantes da área central do município de Taquara, de forma a fortalecer o elo entre polícia e comunidade, obtendo com isso maior eficiência na prevenção da criminalidade. Apesar de seu pouco tempo de corporação, o policial Elias também tem se destacado pela participação em inúmeras outras atividades comunitárias.
O Presidente do Lions Clube Taquara, Renato Fagundes destacou o grande trabalho que os homenageados vem realizando em prol do município de Taquara, bem como a importância do papel do Lions Clube em reconhecer tais méritos.


