Devido à baixa cobertura vacinal, governo do Estado emite aviso para região de Taquara

Segundo o governo, municípios da região têm a menor proporção da população com esquema vacinal completo.
Publicado em 24/11/2021 17:57 Off
Por Vinicius Linden

O governo do Estado emitiu, nesta quarta-feira (24), um aviso para a região de Taquara no sistema 3As de monitoramento da pandemia. A decisão do gabinete de crise foi tomada em reunião coordenada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Além da região de Taquara, também recebeu aviso o conjunto de municípios da região de Bagé. Foram os únicos dois avisos desta semana.

Segundo o governo, a região Covid de Taquara apresenta a menor proporção da população com esquema vacinal completo entre as 21 regiões gaúchas. O índice é de 54,5%. “A região também registra a menor proporção da população com ao menos uma dose – 69,8% –, e a menor proporção da população com idade superior a 70 anos com dose de reforço: 47%. No Estado, essa proporção chega a 59% dos grupos etários superiores”, diz a nota do governo.

A situação pode ser provocada por atrasos no preenchimento de dados. Os números de Três Coroas, por exemplo, constam defasados no sistema do governo gaúcho pois a prefeitura vem alegando problemas junto ao Ministério da Saúde.

O governo gaúcho explica que o Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

>> Deixe sua opinião: