
O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, disse, nesta quinta-feira (2/5), que Igrejinha vive um começo de dia caótico por conta da enxurrada do Rio Paranhana. Praticamente todo o município está, literalmente, embaixo de água. Segundo o prefeito, apenas algumas regiões mais altas não foram atingidas. “Possivelmente, temos a maior enchente da história de Igrejinha”, comentou o chefe do Executivo, em entrevista à Rádio Taquara.
Leandro se disse ainda preocupado com a água, que continua subindo. Para se ter uma ideia, até a sede do Corpo de Bombeiros teve que ser evacuada, pois foi tomada pela enchente. O prefeito mencionou que os pedidos de socorro continuam se avolumando, com pessoas em cima dos telhados das residências. “Todas as forças estão mobilizadas, focadas na tentativa do maior número de salvamentos. Mas, infelizmente, não conseguiremos atender a todos, pois há inúmeros pedidos, mas não temos mais equipamentos, caminhões, e em muitos pontos estamos com dificuldade de acesso”, explicou Leandro.
O prefeito comentou que, ao longo desta quarta-feira, as autoridades fizeram o alerta para que as pessoas deixassem as áreas de risco. Muitos atenderam ao pedido, outros não. Agora, a orientação ainda é para quem tenha a possibilidade de sair de casa em área de risco, que deixe o local. E para quem não tem mais, que busque um local mais alto para se proteger. “Estamos vivendo um cenário que nunca vivenciamos”, enfatizou o prefeito.


