Cultura e Lazer Geral
  DIA DAS MÃES

Dia das Mães em Taquara será comemorado com feira de artesanato e apresentação musical

Atividades ocorrerão na Praça Marechal Deodoro, das 9h às 17h
Foto: Arquivo pessoal

Comemorado no segundo domingo do mês de maio (08), o Dia das Mães deste ano terá uma programação especial em Taquara. Além da tradicional feira de artesanato e de produtos da agricultura familiar, o evento também terá a apresentação do Daily Mix, projeto formado pelos músicos Chico Paz e Liziane Klein, que tocam clássicos do pop rock nacional e internacional.



Organizadas pela Administração Municipal, através da diretoria de Cultura, com o apoio da Casa do Artesão, Associação Mãos que Criam e Diretoria de Trânsito, as atividades ocorrerão no sábado (07), na Praça Marechal Deodoro, das 9h às 17h.

“A Feira de Artesanato marcará um dos dias mais especiais do ano que é o Dia das Mães, por isso convidamos toda a comunidade a prestigiar conosco este momento, conhecer nossos artesãos e artesãs e os nossos produtores rurais, que trazem muitos produtos deliciosos”, comenta Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

Segundo a presidente da Associação Mãos que Criam, Keli Figueiredo, a feira tornou-se uma alternativa agradável para quem costuma passear no centro e também contribui para a economia criativa da região.

“Quem estiver procurando um presente criativo e exclusivo para presentear no Dia das Mães a feira é o lugar certo, além do presente a comunidade irá encontrar os deliciosos produtos da agricultura familiar e, quem sabe, produzir uma deliciosa refeição para o Dia das Mães”, observa Keli.

A Associação Mãos que Criam estará presente com aproximadamente 30 artesãs, comercializando peças em crochê, biscuit, feltro, MDF, laços, velas decorativas, bonecas, patchwork, costura criativa e muitas outras alternativas.

“Esperamos que a comunidade nos prestigie porque preparamos tudo com muito carinho”, reitera a presidente da Associação Mãos que Criam.

Para a produtora Margarete Martini, que faz parte da Agricultura Familiar, além da feira em si, os contatos e relações que o momento propicia beneficia cada expositor a vender mais seus produtos.

“As feiras ocorrerem mensalmente e é muito positivo, pois só assim a comunidade cria o hábito de prestigiar e adquirir os produtos. Para nós, além disso, é uma forma de divulgar as outras formas e locais para adquirirem os nossos produtos”, revela Margarete.

Os representantes da Agricultura Familiar de Taquara estão presentes em todas as feiras com a comercialização de diversos produtos coloniais, como doces, conservas, geleias,  licores, pães,  cucas, bolachas e bolos, bem como algumas frutas, verduras e mudas de plantas e ornamentação.