Se na etapa passada a chuva não permitiu a prova no Taquara Automóvel Clube (TAC), a etapa desde domingo foi abençoada por um dia de sol escaldante. E o tempo firme aqueceu também os pilotos e as corridas na pista: não faltou emoção nas provas da quarta etapa da Copa Faccat. As baterias foram realizadas nas categorias Turismo 1600 (carros), kartcross e motovelocidade.
A programação no TAC começou no sábado, com treinos livres. No domingo pela manhã, ocorreram os treinos classificatórios. Na parte da tarde, foi a vez das provas oficiais. A presidente do TAC, Fabiana Reinaldo, se disse satisfeita com a boa presença de público e a expressiva participação dos pilotos. Somente na Turismo, mais de 20 carros competiram.
E não faltou adrenalina nas provas dos carros. Na segunda bateria, o pneu de um carro escapou e voou. O safety car teve que ficar por várias voltas orientando os pilotos até a remoção do carro. Retomada a bateria, houve capotagem que voltou a paralisar a prova, com a entrada do safety. Menos mal que nos dois incidentes, ninguém sofreu ferimentos. Na motovelocidade e no kartcross não foram registrados acidentes graves. A equipe de cronometragem do TAC deve divulgar no decorrer da semana os resultados oficiais da prova.




















































































































