Diretoria de Cultura anuncia Feira do Artesanato com edições mensais até o final do ano em Taquara

Haverá evento no dia 16 de outubro, 6 de novembro e, em dezembro, ocorrerá semanalmente, em razão da aproximação do Natal.
Publicado em 27/09/2021 14:46 | Atualizado em 27/09/2021 14:50 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

O talento das artesãs de Taquara pode ser conferido e adquirido mensalmente. As feiras que expõem o trabalho destas profissionais ocorrem na rua Júlio de Castilhos, ao lado da Praça Marechal Deodoro, ou na Rua Coberta, dependendo da programação, numa iniciativa da Diretoria de Cultura. No sábado passado (25), foi realizada mais uma edição com a presença das associações Casa do Artesão e Mãos que Criam e da agricultura familiar.

Conforme a diretora de Cultura, Regina Valentini, haverá evento no dia 16 de outubro e em 6 novembro, junto à Feira Literária de Taquara. Em dezembro, ocorrerá semanalmente, nos dias 4, 11 e 18, em razão das vendas de final de ano e aproximação do Natal.

“A edição deste sábado foi, sem dúvida, a mais organizada e com visitação para venda e para prestigiar, prospectando futuros clientes. Conforme os feirantes, eles gostaram muito e se sentiram orgulhosos de estar num grupo que pensa sobre as mesmas coisas e com vontade e alegria em estar mostrando as suas criações para a população taquarense. Queremos, na próxima, contar com mais feirantes, pois Taquara tem um potencial muito criativo”, destacou Regina.

A presidente da associação Mãos que Criam, Keli Figueiredo, esteve expondo no sábado seus materiais juntamente com a colega Sandra Hirt. “É um sentimento de felicidade poder apresentar nosso trabalho. É um sonho fazer artesanato na nossa cidade, desenvolvendo cultura e economia com a participação da comunidade, pois artesanato também é empreendorismo”, reforçou. Nos eventos, há variedade de produtos de decoração e de uso pessoal, além de alimentos preparados por agricultores da cidade.

Valorizando a “prata da casa”

Em visita à feira na manhã de sábado, a prefeita Sirlei Silveira destacou a necessidade de valorização daqueles que produzem artesanato no Município. “A riqueza de detalhes dos trabalhos impressiona e demonstra o talento e dedicação das nossas profissionais, que há anos vêm se especializando e aprimorando técnicas”, salientou. A ideia, segundo Sirlei, é firmar parcerias entre as artesãs e empresas taquarenses para encomenda de produtos, prestigiando o que é produzido aqui.

>> Deixe sua opinião: