Geral
  COMUDE DE PAROBÉ

Diretoria do Comude toma posse em Parobé

Eleição da nova diretoria ocorreu durante uma assembleia realizada no dia 11 de fevereiro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Eleita para assumir um mandato de dois anos, a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Parobé tomou posse na manhã de terça-feira (05), em solenidade ocorrida na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto à prefeitura.

A eleição da nova diretoria ocorreu durante uma assembleia realizada no dia 11 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Educação, ocasião em que ficou definido que o Comude se reunirá, mensalmente, na primeira terça feira de cada mês.

Os integrantes da diretoria do Comude são:

Presidente: Geraldo Antonio Both, representando o LIONS Clube Parobé;

Vice-Presidente: Sergio Augusto Veiga, como cidadão de Parobé;

Secretária: Tereza Machado Wicienski, como cidadã de Parobé;

2ª Secretária: Sibele Cristina Silveira, representando a prefeitura;

Tesoureiro: Elci Eufrasio da Silva, representando a CDL;

2° Tesoureiro: Gaspar de Mello Nehring, representando o Sindicato dos Sapateiros;

Conselho Fiscal Titulares: Tiago de Oliveira Garcia, representando a Prefeitura, Luiz Fabiano de Lima, representando o Rotary Clube, Darlei Mello Freese, representando a APODEF;

Conselho Municipal Suplentes: Sandro Guilherme da Silva, representando o Sindicato das Indústrias, Andre Rafael de Paula, representando a prefeitura, Luiz Henrique Carvalho de Andrade, representando o Sindicato ASMUP.

Durante a assembleia, ocorrida em fevereiro, foi feita uma homenagem com a entrega de um certificado de agradecimento aos membros titulares e suplentes da gestão 2020/2022, além de uma prestação de contas, contendo assuntos a respeito da criação dos Coredes em 1991 e da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento em 2001.

Conforme a prefeitura de Parobé, o relatório ainda continha informações sobre a Consulta Popular, que mobilizou Parobé de 2003 até o presente momento, com mais de quinze milhões de recursos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Agricultura e outros setores.

Da Lei de incentivos, criada em 2005, onde o Comude tem a responsabilidade de analisar os projetos antes de serem encaminhados para a Câmara de Vereadores. Da participação no Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional (FOGAP), que encaminhou de 2010 até 2022, mais de cinco mil jovens de Parobé, com idades ente 14 a 24 anos, que foram incluídos no Projeto da Aprendizagem Profissional, e garantiram a qualificação em empresas do comércio e da Indústria em Parobé.

Após a apresentação da prestação de contas foram apresentados os nomes dos representantes, tanto titular como suplente, das entidades que integram o Comude, que são os seguintes:

REPRESENTANTES DAS CLASSES EMPRESARIAIS:

Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé: Titular: Sandro Guilherme da Silva e Suplente: Antonio Scholl.

Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL: Titular: Elci Eufrásio da Silva e Suplente: Valírio Saldanha de Jesus.

REPRESENTANTES DAS CLASSES TRABALHADORAS:

Sindicato dos Sapateiros: Titular: Gaspar de Mello Nehring e Suplente: João Nadir Pires.

Sindicato/ASMUP: Titular: Luiz Henrique Carvalho de Andrade e Suplente: Cristiano Kaller Flor Pereira.

REPRESENTANTES DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL, FORMALMENTE ORGANIZADA:

Rotary Clube: Titular: Luiz Fabiano de Lima e Suplente: Luiz Fernando Gil.

LIONS Clube: Titular: Geraldo Antonio Both e Suplente: Juseli Vanderlei da Silva. APODEF: Titular: Darlei Mello Freese e Suplente: Miriam Freitas da Silva

REPRESENTANTES INDICADOS PELA PREFEITURA:

Servidores da Prefeitura: Titulares: Sibele Cristina Silveira,  André Rafael de Paula e Tiago de Oliveira Garcia e Suplentes: Naiara Fernandes, Rosemeri Trindade Gomes e Silmar Melo.

Cidadãos do município: Titulares: Sergio Augusto Veiga e Tereza Machado Wiciesnki e Suplentes: Manoel Nunes Teixeira e Gilnei Nunes da Costa.