Em reuniões realizadas nesta semana a respeito do leilão do Hospital Bom Jesus, foram divulgados documentos que tratam sobre os trâmites do processo de penhora, bem como de um inquérito civil do Ministério Público do Trabalho arquivado posteriormente.
Entre os documentos, uma ata de audiência dá conta de que a Administração Municipal havia assumido, em março do ano passado, o compromisso de repassar R$ 25 mil mensais a título de indenização pela requisição das instalações da casa de saúde. A soma deveria servir para a quitação das dívidas trabalhistas da Sociedade Hospitalar de Caridade de Taquara (SHCT), mas nunca foi depositada pela Prefeitura.
Já em 26 de fevereiro deste ano, a procuradora do Trabalho Juliana Hörlle Pereira enviou documento à Prefeitura de Taquara para informar sobre o arquivamento do inquérito civil instaurado em nome da Sociedade Hospitalar de Caridade de Taquara. Ela citou o acordo de 13 de março de 2009 com vistas ao equacionamento dos pagamentos devidos aos trabalhadores, considerando que fora denunciado o não cumprimento do mesmo por parte do Município e arquivou o inquérito, dizendo que caberia ao Poder Judiciário a decisão pela responsabilização ou não do ente Municipal.
Carregando programação ao vivo...


