Polícia

Dois irmãos são condenados a 40 anos de prisão por homicídio e duas tentativas em casa de festas em Igrejinha

Crimes ocorreram em 2022 e julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri local
Júri se estendeu de quarta-feira (9) até a madrugada desta quinta-feira (10) em Igrejinha.
Foto: Divulgação / MP

Dois irmãos foram condenados a 40 anos de prisão cada um pelo Tribunal do Júri de Igrejinha, por envolvimento em um homicídio consumado e duas tentativas de homicídio, todos triplamente qualificados. O julgamento teve início na quarta-feira (9) e se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (10).

De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), responsável pela acusação, os crimes ocorreram no dia 2 de julho de 2022, durante um evento em uma casa de festas de Igrejinha. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo efetuados pelos irmãos, que já respondiam ao processo presos. Guilherme Felipe Martins, de 30 anos, que atuava como segurança no local, foi morto. Outras duas pessoas foram feridas, sendo uma delas o suposto alvo dos criminosos. As demais vítimas, segundo a acusação, foram atingidas de forma aleatória.

As qualificadoras reconhecidas foram motivo fútil, perigo comum e uso de emboscada. O promotor de Justiça Evandro Kaltbach conduziu a acusação durante o julgamento, que durou cerca de 16 horas. Ao todo, foram ouvidas nove testemunhas, as duas vítimas sobreviventes e os três réus — um deles acabou absolvido.

O MPRS também informou que os dois irmãos são réus em outro processo criminal, em que respondem por tentativa de homicídio contra o próprio pai.