Domingo (25) tem culto ecumênico em homenagem aos motoristas em Taquara

Atividade terá transmissão ao vivo pelas rádios Taquara AM 1490 e 89.1 FM.
Publicado em 23/07/2021 23:23 Off
Por Vinicius Linden
Capelinha de São Cristóvão receberá o culto ecumênico no próximo domingo (25). Divulgação

O domingo, dia 25 de julho, é a data que celebra o Dia dos Motoristas. Em Taquara, a Associação dos Motoristas da Encosta Inferior do Nordeste é responsável por realizar, há várias décadas, uma tradicional festa, evento que é um dos mais importantes do calendário do município. Contudo, pelo segundo ano consecutivo, a pandemia do novo coronavírus impede a realização da festa. Mas, em 2021, a data não passará em branco: o culto ecumênico, que sempre integra a programação, acontecerá, a partir das 9h30min, junto à capelinha de São Cristóvão, na avenida Sebastião Amoretti.

O presidente da Associação, Odilon Lopes, conta que a ideia de realizar a atividade surgiu para marcar a tradicional data. Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, não seria possível promover a festa no seu formato rotineiro, uma vez que ainda não há liberação para este tipo de eventos. Contudo, com todas as autorizações dos órgãos competentes, o culto ecumênico servirá para marcar a ação.

Odilon ressalta que se trata apenas do culto, não ocorrendo atividades posteriores, como a carreata, por exemplo. Junto à capelinha, haverá a celebração da missa por representantes das igrejas católica e evangélica, como sempre foi realizado. Os motoristas são convidados a acompanhar o evento dos seus veículos, pela transmissão realizada em conjunto pelas rádios Taquara AM 1490 e 89.1 FM. Para o culto, ainda há orientações de cuidados em relação à pandemia, como a manutenção do distanciamento entre os presentes e o uso obrigatório de máscaras.

As transmissões das rádios Taquara AM e 89.1 FM têm o patrocínio de:

  • Agafarma do Centro de Taquara, cuidando da sua saúde.
  • Comercial de Gás Andriola, chamou, chegou.
  • Citral, sempre andando com você.
  • Maxplin, ampla linha de produtos de higiene e limpeza.
  • Ademacro Distribuidora, mais de 3000 produtos para o dia a dia.
  • Irani Máquinas e Express.
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara com extensão de base em Parobé.
>> Deixe sua opinião: