Domingo tem Festa dos Navegantes em Santa Cristina do Pinhal

Evento da Paróquia comemora 40 anos de realização.
Publicado em 02/02/2018 23:32 Off
Por Vinicius Linden

Comemorando 40 anos de realização em 2018, a Festa dos Navegantes de Santa Cristina do Pinhal, no interior de Parobé, terá nova edição neste domingo. A festa é organizada pela comunidade local, que se reúne através da Paróquia local. O padre Henrique Neis diz que, a exemplo dos últimos anos, um bom público está sendo esperado para homenagear Nossa Senhora dos Navegantes.

A programação terá início às 9h30min, com procissão fluvial saindo do Balneário João Martins Nunes (Prainha), em Taquara, em direção à Santa Cristina. Segundo o padre, não é possível precisar o número de barcos que integrará a procissão, mas, nos últimos anos, mais de 10 embarcações têm participado da atividade. A imagem de Nossa Senhora será levada em um dos barcos.

Às 11 horas, acontece a missa solene na matriz da Paróquia de Santa Cristina. Depois, será servido o almoço, no ginásio da localidade, ao preço de R$ 30,00 o cartão. Os convites podem ser adquiridos no próprio local do evento e o cardápio prevê churrasco, galinhada, cuca e saladas. À tarde, haverá leilões, a partir das 13 horas, e, depois, baile com animação da Banda 10. A entrada somente para o baile terá o valor de R$ 10,00 para os homens e as mulheres não pagam.

Assista entrevista com padre Henrique Neis divulgando o evento deste domingo:

>> Deixe sua opinião: