Geral Negócios
  BELEZA E SAÚDE

Dr. Felipe Volkart segue o legado da família e sempre atento ao futuro da Odontologia

Profissional é especialista em implantodontia e harmonização facial, e também coordena uma pós-graduação em Harmonização Orofacial, em São Paulo
Fotos: Divulgação

Nascido em uma família com tradição em Odontologia em Taquara, Dr. Felipe Volkart nem chegou a pensar em seguir outra carreira. Sempre em busca de novos conhecimentos e atualizações, o dentista segue o legado da família e está sempre atento ao futuro da sua área de atuação.

Neto de Aldo Born, conhecido dentista taquarense, Felipe praticamente cresceu dentro do consultório dos pais, Denise Maria Born Volkart e João Rodolpho Volkart Neto, que também são profissionais da Odontologia. Assim que concluiu os estudos no Ensino Médio, Felipe ingressou na faculdade de Odontologia, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), unidade de Torres, concluindo a graduação em 2003.

“Iniciei o trabalho no consultório dos meus pais, em Taquara, e também na Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando na unidade móvel de saúde, atendendo pacientes pelo interior do Município. Além disso, já trabalhei em parceria com colegas, de outras cidades, realizando cirurgias odontológicas em seus consultórios. Atualmente, trabalho e ministro cursos na minha clínica, aqui em Taquara, e também em Porto Alegre e em São Paulo, uma vez por mês”, conta o dentista.

Após concluir sua especialização em implantodontia, em 2005, Felipe foi o pioneiro no trabalho de implantes dentários em Taquara, trazendo para sua clínica todas as novidades na ciência e tecnologia dos implantes, que atualmente tem possibilitado reabilitações mais rápidas, com menos etapas no consultório e menos tempo, tornando o tratamento mais confortável e previsível para seus pacientes.

Com a introdução de novos tratamentos na Odontologia, como a toxina botulínica e preenchedores, o profissional começou a buscar cursos desta área, em 2014, se especializando em harmonização facial no ano de 2019. Passando então a oferecer aos seus pacientes o restabelecimento estético e da saúde como um todo.

“Em minha clínica, nós trabalhamos o gerenciamento do envelhecimento do paciente, abordando questões de saúde geral, integrada com outros profissionais. Então, abordamos desde o controle e suplementação de vitaminas e minerais, aplicação de toxina botulínica estética e funcional (como em casos de dores crânio-faciais), preenchimentos com ácido hialurônico, aplicação de bioestimuladores de colágeno, lifting facial e cervical com fios de sustentação, até procedimentos cirúrgicos como bichectomia e lipoaspiração de ‘papada’, que promove a redução da gordura localizada no pescoço”, conta Dr. Felipe.

Atendendo na clínica Born & Volkart, em Taquara, e na Chedid Odontológica, em São Paulo, o dentista taquarense tem conquistado a confiança de pacientes famosos, como o ator Daniel Rocha e a cantora Baby do Brasil, que veio ao Rio Grande do Sul exclusivamente para ser atendida pelo profissional.

Atualmente, o dentista também coordena uma pós-graduação em Harmonização Orofacial, em São Paulo, e ministra outros cursos, também na capital paulista, além de Porto Alegre e em sua clínica, em Taquara.

“Cursos que são destinados a profissionais graduados e que atuam na área de implantodontia e harmonização facial”, explica Dr. Felipe Volkart.

A clínica Born & Volkart está localizada na rua Tristão Monteiro, 1386, no Centro de Taquara. Mais informações sobre implantodontia e harmonização facial, ou como agendar uma avaliação com o Dr. Felipe, podem ser obtidas nas redes sociais, no Instagram (https://www.instagram.com/felipevolkart/) ou no Facebook (https://www.facebook.com/ClinicaBornEVolkart), ou pelo telefone (51) 3542-2680, ou no WhatsApp (51) 99390-8850.