Geral

Dr. Fernando é empossado como presidente da Câmara de Vereadores em Três Coroas

Fernando Gomes da Silva Neto (PP), mais conhecido como Dr. Fernando, assume a liderança da Câmara de Vereadores pela segunda vez.
Foto: Divulgação/Bruno Riegel

Na noite de segunda-feira (05), passado o recesso de janeiro, foram retomadas as atividades da Câmara de Vereadores de Três Coroas. Na primeira sessão de 2024 ocorreu a posse do novo presidente do Legislativo, Fernando Gomes da Silva Neto (PP), mais conhecido como Dr. Fernando. O empresário, médico e vereador assume a liderança da Câmara de Vereadores pela segunda vez. Com três mandatos no currículo, o mais experiente entre os vereadores já havia presidido o Legislativo em 2007.

A cerimônia de posse contou com a presença do deputado estadual Joel Wilhelm (PP) e do prefeito de Três Coroas, Alcindo Azevedo (PSDB), que fizeram parte da mesa durante a sessão solene, que antecedeu a primeira sessão ordinária do ano.

“Ser presidente desta casa é motivo de orgulho para toda pessoa pública. Quis Deus, os eleitores e a maioria dos colegas vereadores, que novamente eu me tornasse presidente do Legislativo”, declarou Dr. Fernando.

Conforme o Legislativo de Três Coroas, retornando à presidência após 17 anos, o vereador reconhece que os desafios agora são ainda maiores, assim como sua motivação para atender as expectativas de todos. Segundo Dr. Fernando, o ano de 2024 será desafiador, com projetos de grande importância para o presente e o futuro da cidade.

“Todo ano somos um exemplo para outros poderes e cidades no uso dos recursos, devolvendo ao Executivo valores importantes, e este ano não será diferente. Sei que essa é, na realidade, a nossa obrigação”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Coroas.

Dr. Fernando também enfatizou que este ano será marcado pelas eleições, e que os embates políticos já começaram. Por isso, ele pediu aos seus colegas vereadores uma mentalidade de paz e solidariedade para que possam trabalhar em benefício da cidade.

O deputado Joel Wilhelm agradeceu o convite e desejou um bom trabalho ao Dr. Fernando como presidente da Câmara, e afirmou que seu mandato está à disposição para fazer a interlocução com as secretarias de estado e órgãos federais.

O prefeito Alcindo Azevedo destacou a importância de contar com o legislativo para superar as divergências políticas e trabalhar em prol da população. Ele parabenizou Dr. Fernando pela posse e lhe desejou um ótimo ano à frente da presidência da Câmara.

Com três mandatos como vereador, o médico e empresário Dr. Fernando tem se dedicado ao serviço público desde sua eleição em 2004. Embora não tenha obtido sucesso nas disputas pela prefeitura em 2008 e 2016, foi reeleito vereador em 2012 e 2020.

A mesa diretora completa será composta pelo presidente: Fernando Gomes da Silva Neto (PP), vice-presidente: João Alberto Kunz (PSDB), secretário: Egon Land (MDB) e vice-secretário: João Batista da Silva Cemin (PSB).