Dupla taquarense Gilson & Gabriel irá se apresentar no litoral norte neste final de semana

Artistas participarão do Festival Nacional do Chopp
Publicado em 06/01/2022 14:49 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Letícia Wolff

Naturais de Taquara, os amigos de adolescência Gilson & Gabriel decidiram formar dupla em 2003 e assim focar na paixão de ambos: a música sertaneja. Com um EP gravado recentemente em Gramado, a dupla irá se apresentar, neste final de semana, em Arroio do Sal, no litoral norte gaúcho.

No sábado (08), a dupla participará do Festival Nacional do Chopp, ao lado de artistas como Gabriel Valim, Junior Mattos e Eh Expresso, juntos garantindo oito horas de diversão para o público.

A disponibilização da primeira faixa do EP, que conta com um conteúdo audiovisual, será lançada nas plataformas digitais ainda neste mês de janeiro. O repertório inclui grandes sucessos da música sertaneja, além de uma canção autoral inédita, intitulada “O Pior É Que Eu Gosto”.  

Conforme a dupla taquarense, entre as regravações selecionadas para os medleys estão clássicos como “Último Beijo” (Bruno e Marrone), “Foi Pá Pum” (Simoni e Simaria) e “Peão Apaixonado” (Rio Negro e Solimões).

O show de Gilson & Gabriel em Arroio do Sal será realizado na Sociedade dos Amigos do Arroio do Sal (SAAS), às 23h. Ingressos antecipados, com valores mais baratos, podem ser adquiridos na secretaria do clube, ou pelo telefone e Pix (51) 99859-9747.

Sobre Gilson & Gabriel

Gilson & Gabriel apresentam o melhor do sertanejo com um toque da cultura do Sul do Brasil. Com diversos trabalhos gravados, já abriram shows de grandes estrelas como Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Alexandre Pires e Giovani, da dupla com Gian. Amigos desde a adolescência, decidiram formar dupla em 2003, no município de Taquara (RS) e assim focar na paixão de ambos: a música sertaneja. 

 Gilson é pianista clássico e multi-instrumentista. Aos nove anos iniciou aulas de música em sua cidade e não parou mais. É bacharel em música com ênfase em piano clássico, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Violão, piano, acordeom, baixo e guitarra, são instrumentos que Gilson toca. Atua também como coordenador no Departamento de Música de Gravataí (RS). Mas seu destaque na música veio mais forte quando começou a compor. Atualmente, todo o repertório gravado pela dupla gaúcha tem a assinatura de Gilson, e algumas canções foram feitas em parceria com Gabriel. 

 Gabriel também se iniciou na música ainda criança. Com apenas oito anos de idade aprendeu a tocar violão e cantava em eventos e casamentos. O músico saiu da roça, em busca de novas oportunidades, focando sempre no objetivo de estar no universo do sertanejo. No ano de 2010 ganhou o prêmio na categoria de melhor intérprete no Festival da Música, concurso estadual que ocorreu na capital do Rio Grande do Sul, promovido pelo SESI. Gabriel concorreu pela cidade de Igrejinha (RS), interpretando o clássico Evidências. O artista toca violão e ao lado de Gilson compõe algumas canções do repertório. 

Os amigos iniciaram profissionalmente em bandas de bailes no Rio Grande do Sul, tocando e cantando vasto repertório, do sertanejo a discotecas e baladas românticas. Participaram de várias bandas entre os anos 90 e 2000, até descobrirem o caminho certo para ambos. 

 A música sertaneja sempre esteve presente na vida da dupla, no início por influência da família. Ambos foram criados ao som de Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano, seus grandes ídolos. Crescendo em ambiente musical Gilson & Gabriel ganharam instrumentos dos pais. Gilson ganhou um teclado. Gabriel recebeu o primeiro violão e aprendeu a tocar sozinho. Os familiares de Gilson tocavam e cantavam os clássicos do sertanejo, que futuramente estariam presentes no repertório de “Pra te Esperar”, gravado em 2014 na cidade de Taquara (RS). 

Com muito carisma e bom humor, os amigos migraram das bandas de baile para a formação de uma dupla sertaneja, conquistando o público por onde passam e ganhando destaque pelo conhecimento versatilidade. 

Como compositores, Gilson & Gabriel apresentam um vasto repertório. Destaque para “Porre pra Esquecer”, “Efeito Boomerang” e “Momentos”, também com clipe especial gravado na Serra Gaúcha. Para esses singles, a dupla convidou Roger Dias para assinar os arranjos e a produção musical.