Dupla taquarense Gilson & Gabriel lança a música “Porre para Esquecer”

A faixa assinada por Gilson fala sobre a tentativa de superar a dor de um amor em um bar.
Publicado em 30/08/2021 20:34 Off
Por Vinicius Linden

Levando para o sertanejo o jeitinho do Sul, a dupla Gilson & Gabriel lança na próxima quinta-feir (2), o primeiro single de trabalho “Porre pra Esquecer” nas rádios de todo país. A faixa assinada por Gilson fala sobre a tentativa de superar a dor de um amor em um bar, como diz no refrão: “Mas se adiantasse, no outro dia eu não lembraria, esse porre só dura um dia, amanhã venho outra vez. Pra esquecer você, vou gastar mais uns trocados, aqui no bar já estou estourado, posso até gastar um milhão, mas de amor não morro não”.

O single conta com um clipe que faz parte do último DVD gravado no Studio Mosh, em São Paulo. Além das canções autorais e hits como: “Com Qual Carícia” e “Fotografia”, o novo trabalho conta com a regravação de “Deixa Eu Te Amar”, um grande sucesso nos anos 80 do cantor Agepê.

Mais sobre a dupla

Gilson & Gabriel apresentam o melhor do sertanejo com um toque da cultura do Sul do Brasil. Com diversos trabalhos gravados, já abriram shows de grandes estrelas como Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Alexandre Pires e Giovani, da dupla com Gian. Amigos desde a adolescência, decidiram formar dupla em 2003, em Taquara, e assim focar na paixão de ambos: a música sertaneja.

Gilson é pianista clássico e multi-instrumentista. Aos nove anos iniciou aulas de música em sua cidade e não parou mais. É bacharel em música com ênfase em piano clássico, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Violão, piano, acordeom, baixo e guitarra, são instrumentos que Gilson toca. Atua também como coordenador no Departamento de Música de Gravataí. Mas seu destaque na música veio mais forte quando começou a compor. Atualmente, todo o repertório gravado pela dupla gaúcha tem a assinatura de Gilson, e algumas canções foram feitas em parceria com Gabriel.

Gabriel também se iniciou na música ainda criança. Com apenas oito anos de idade aprendeu a tocar violão e cantava em eventos e casamentos. O músico saiu da roça, em busca de novas oportunidades, focando sempre no objetivo de estar no universo do sertanejo. No ano de 2010 ganhou o prêmio na categoria de melhor intérprete no Festival da Música, concurso estadual que ocorreu na capital do Rio Grande do Sul, promovido pelo SESI. Gabriel concorreu em Igrejinha, interpretando o clássico Evidências. O artista toca violão e ao lado de Gilson compõe algumas canções do repertório.

Os amigos iniciaram profissionalmente em bandas de bailes no Rio Grande do Sul, tocando e cantando vasto repertório, do sertanejo a discotecas e baladas românticas. Participaram de várias bandas entre os anos 90 e 2000, até descobrirem o caminho certo para ambos.

A música sertaneja sempre esteve presente na vida da dupla, no início por influência da família. Ambos foram criados ao som de Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano, seus grandes ídolos. Crescendo em ambiente musical Gilson & Gabriel ganharam instrumentos dos pais. Gilson ganhou um teclado. Gabriel recebeu o primeiro violão e aprendeu a tocar sozinho. Os familiares de Gilson tocavam e cantavam os clássicos do sertanejo, que futuramente estariam presentes no repertório de “Pra te Esperar”, gravado em 2014 em Taquara.

Com muito carisma e bom humor, os amigos migraram das bandas de baile para a formação de uma dupla sertaneja, conquistando o público por onde passam e ganhando destaque pelo conhecimento versatilidade.

Como compositores, Gilson & Gabriel apresentam um vasto repertório. Destaque para “Porre pra Esquecer”, “Efeito Boomerang” e “Momentos”, também com clipe especial gravado na Serra Gaúcha. Para esses singles, a dupla convidou Roger Dias para assinar os arranjos e a produção musical.

>> Deixe sua opinião: