Colunas E a família, como vai?
Esta postagem foi publicada em 23 de julho de 2010 e está arquivada em Colunas, E a família, como vai?.

E a palmadinha?

Queridos pais, eu já estava com saudades de escrever para vocês. Vamos falar um pouquinho sobre a falta de autonomia na educação dos nossos filhos. A educação nos parece não ser mais privada, de dentro das casas, mas do público.  O governo dita as regras. Parece estar tudo proibido. Agora esta lei contra as palmadinhas.
Você, certamente, já ouviu algum pai ou mãe falando: “Não sabemos mais o que fazer com esta criança!”. Quando perguntamos a idade, ela tem de dois a cinco anos. Tem criança que tu colocas de castigo, retira  privilégios e, mesmo assim, não adianta. É nessa hora que a palmadinha “educativa”, “o para-te quieto”  pode ajudar.
Penso que a lei contra a palmadinha não nos ajudará a ter cidadãos melhores. Os pais necessitam de suporte e não de proibições (aqui falo daqueles que querem educar, não espancar). Quando olhamos as famílias, percebemos que os pais  almejam ajuda.
Acredito que umas palmadinhas na hora certa nos poupam de algumas frustrações futuras. Queridos pais: as crianças precisam de alguém que lhes dê a direção. Muitas vezes vai ser muito divertido educar e, em outras, talvez, vamos chorar junto com nossos filhos. Mas o importante é que tomemos as “rédeas” do nosso lar e tentemos fazer o melhor.
Quero parabenizar os pais que compareceram à palestra sobre vinculo e limite que proferi na escola João Martins Nunes, no mês de junho. É muito especial ver como os pais daquela escola são participativos.
Você já abraçou o seu filho hoje? Ainda dá tempo!!!

Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: [email protected]

Leave a Reply