Edição deste ano do Natal Mágico de Taquara terá celebração no bairro Eldorado

Decoração foi feita por um grupo de voluntárias do bairro
Publicado em 29/11/2021 09:05 | Atualizado em 30/11/2021 07:43 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Pela primeira, vez desde a sua edição número um, o Natal Mágico de Taquara levará suas atrações para além da região central do município. Na próxima quarta-feira (1º de dezembro), os moradores do bairro Eldorado terão a oportunidade de acompanhar as apresentações do 16º Natal Mágico de Taquara pertinho de casa. A programação do evento, que inclui ainda outros locais de apresentação das atrações natalinas, seguirá até o dia 23 de dezembro.

A partir das 20h, em um campo de futebol próximo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, no bairro Eldorado, haverá apresentações musicais das igrejas da localidade, e também uma encenação de Natal, com os alunos da EMEF Getúlio Vargas.

Conforme a prefeitura de Taquara, está será a primeira vez que o Natal Mágico de Taquara terá atrações fora do Centro.

“Esta novidade permite que a comunidade tenha acesso à nossa programação cultural próximo de suas residências. Já fizemos anteriormente com a Feira Literária deste ano, e agora repetimos com a iniciativa no Natal Mágico. Espero que os moradores do bairro Eldorado venham conferir as nossas atrações, desta noite que promete ser muito especial”, explica Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

O Eldorado já está decorado para a festa natalina, com a instalação de um pinheiro em sua entrada, e de 90 guirlandas espalhadas pelas ruas, colocadas em postes. A vereadora Carmem Fontoura, que também é moradora do bairro, destaca a importância da realização de eventos nas demais localidades do Município.

“Sempre tive um olhar para a população dos bairros, e é importante a realização unificada das celebrações no Centro, nas demais áreas urbanas e no interior. É uma realização pessoal colaborar para trazer o Natal Mágico ao bairro”, celebra a vereadora.

Para a realização dessa atividade no bairro Eldorado, um grupo de seis voluntárias se dedicou, nos últimos meses, a fazer a decoração natalina no bairro. Elas receberam capacitação das voluntárias da Associação Natal Mágico de Taquara, e produziram arranjos e guirlandas no pavilhão católico do bairro.

Segundo a moradora Francisca Casagrande, que foi uma das participantes da iniciativa, mais de cinco mil garrafas pet foram utilizadas.

“Nunca havíamos feito decorações natalinas por aqui, mas felizmente nos preparamos para deixar tudo impecável no bairro. Essa colaboração representa a força do nosso povo”, destaca a moradora do bairro, reforçando que ficou muito feliz em ter realizado este trabalho.

Confira a programação completa do Natal Mágico

A programação do 16º Natal Mágico tem patrocínio da Corsan e apoio cultural CDL-Sapiranga. A organização é do Sesc Taquara, Natal Mágico de Taquara e da Diretoria de Cultura de Taquara.

01/12: Noite de Natal no Eldorado, às 20h, no Bairro Eldorado

02/12: Apresentação da cantora e ex-The Voice Kids Luiza Barbosa, às 20h, na Praça Marechal Deodoro

03/12: Palco aberto com a dupla Brunno Pedrozo e Duda Kollet, às 20h, na Praça Marechal Deodoro

09/12: Homenagem ao professor Álvaro Vicente, às 20h, na Praça Marechal Deodoro

10/12: Palco aberto com Adriano Fleck, às 20h, na Praça Marechal Deodoro

11/12: Carreata Natalina, às 19h30, concentração em frente à sede da Fábrica de Natal (Rua Rio Branco, 1662, Centro – fundos do Cimol)

16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro)

17/12: Palco aberto com a banda Voz de Alerta e com a apresentação da Cia. Ó Maria do Teatro, às 20h, na Praça Marechal Deodoro

23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro