EGR deve contratar em março projeto para duplicar ERS-115

Confirmação foi obtida pelo deputado Fixinha por parte de presidente da EGR e secretário estadual dos Transportes.
Publicado em 09/02/2018 15:24 Off
Por Vinicius Linden

Fixinha, Nelson Lídio Nunes, Neimar Parreira e Clóvis Werb: pedido para obras na rodovia entre Taquara e Igrejinha. Divulgação

O presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias, Nelson Lídio Nunes, e o secretário de Transportes, Pedro Westphalen, confirmaram ao deputado estadual João Fischer que a contratação do projeto de duplicação da ERS-115, entre Taquara e Igrejinha, deverá ocorrer ainda em março. Na primeira quinzena de março serão abertos os envelopes da licitação para avaliação de preços e conferência da habilitação técnica. Mais tarde, será efetivado o contrato com a empresa que fará o projeto.

“Esse é um antigo sonho da nossa comunidade regional, mas muito em especial das comunidades de Igrejinha e Três Coroas”, destaca Fixinha, que vem trabalhando junto à EGR e ao governo do Estado para o atendimento de uma série de demandas da região. O parlamentar relembra que a questão foi retomada em 2017, graças à solicitação encaminhada por Igrejinha, através de seus vereadores Neimar Parreira e Clovis Werb. “O que nós queremos de fato é começar essa obra. A RS 115 é um dos principais corredores turísticos do Brasil e uma via importantíssima para o escoamento da produção de nosso Estado”, define.

Rótula dos Bombeiros

Segundo o deputado João Fischer, nos próximos dias a EGR deve anunciar o nome da empresa que fará a obra da rótula dos Bombeiros e que também servirá de acesso a empresas importantes instaladas entre Taquara e Igrejinha, na ERS-115.

>> Deixe sua opinião: