Geral

EMEI Igrejinhense atenderá alunos da Algodão Doce

IGREJINHA – Depois da polêmica notícia que a EMEI Algodão Doce, inaugurada no ano passado, fecharia suas por­tas, o Panorama

IGREJINHA – Depois da polêmica notícia que a EMEI Algodão Doce, inaugurada no ano passado, fecharia suas por­tas, o Panorama conversou com a Secretaria de Educação para esclarecer o caso. Segundo o secretário Luis Carlos Trombetta, a escola continua atendendo normalmente e seus alunos serão remanejados para outra instituição do município em 2014, po­rém apenas depois que suas novas salas estiverem prontas, sem qualquer risco dos pequenos ficarem sem aulas.

Conforme explicou Trombetta, dois motivos levaram ao fechamento da escola: a qualidade da educação oferecida às crianças em virtude de questões estruturais; e racionalizar re­cursos públicos, uma vez que o investimento por vaga da Al­godão Doce está acima da média das demais escolas. Por isso, duas novas salas estão sendo construídas na EMEI Igrejinhen­se (situada ao lado da Secretaria de Educação) para atender as crianças que atualmente frequentam a Algodão e esta, por sua vez, encerrará suas atividades apenas depois que a construção estiver concluída e as crianças remanejadas.

A matéria completa você confere na edição impressa do Panorama de 20 de dezembro! Confira!

Leave a Reply