Geral
  MELHORIAS

Emei Vovó Domênica recebe reforma e ampliação em Taquara

Troca de parte do telhado, aumento da cozinha e da área de recreação estão entre as melhorias.

Fotos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Com 43 anos de história, a Escola de Educação Infantil Vovó Domênica é a mais antiga no Município de Taquara e a maior no atendimento de crianças. A instituição é uma das que estão recebendo investimentos da Administração Municipal, segundo comenta a prefeita Sirlei Silveira. “Já disse muitas vezes e reafirmo, como professora sou grata por estar num cargo tão importante onde consigo promover ações que estão otimizando a educação municipal”, observa Sirlei. O valor do investimento é de R$ 296.231,90, para a pintura total da escola, troca de parte do telhado e de parte do piso cerâmico, pavimentação em bloco de concreto em parte do pátio e ampliação da cozinha, do refeitório, da despensa e da área de recreação coberta.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, salienta que a reforma e a revitalização da escola eram de extrema necessidade. “Devido a muitos problemas com o telhado, tivemos que iniciar uma reforma geral em toda a sua estrutura. O refeitório, a despensa e a cozinha estão sendo ampliados, pois o espaço era muito pequeno e não comportava a demanda de crianças atendidas. A entrada principal ficará bem mais bonita com a colocação de bloquetos e com a pintura a escola estará completamente revitalizada, o que proporcionará um melhor acolhimento aos alunos, professores e toda a comunidade”, destaca Carla.

Conforme relata a diretora Jeane Silva de Souza, diante do caminho percorrido ao longo desses anos, a escola finalmente recebeu um olhar ressignificante. “Iniciamos o ano de 2022 com bons ventos, com isso trazendo o início da tão esperada ampliação, juntamente com reparos importantes, garantindo o bem estar de todos que terão a oportunidade de estar num ambiente mais aconchegante. Diante de tantas mudanças na educação e com essa nova concepção de criança, nossos alunos terão um espaço confortável para os momentos das refeições, assim como uma nova área coberta que irá potencializar a interação das mesmas” salienta Jeane.

A escola

A Emei Vovó Domênica fica na Rua Celeste Domingo de Souza, no bairro Medianeira. Tem 75 professores e funcionários que atendem 232 crianças, entre quatro meses e quatro anos e onze meses, em 13 turmas de berçário, maternal e pré-escola. “Em função das obras, as turmas de pré-escola estão junto à Emef João Martins Nunes. Agradecemos a essa escola tão querida por nos acolher e nos ajudar nesse momento e não podemos deixar de mencionar aos pais que foram solidários e compreenderam a necessidade das turmas estarem em outro espaço até a finalização da obra”, observa a diretora Jeane, que junto à vice-diretora Fernanda Graciela Araujo Pacheco e à supervisora, Ananda Soares dos Santos, administram a escola.

“Estou compondo a equipe diretiva há cinco anos, tenho um carinho enorme pelas crianças, professores, funcionários e pela comunidade em geral. Posso salientar que esse sonho de tornar esse espaço mais agradável e amplo sempre foi meu desejo, busquei fazer o melhor durante todos esses anos. O meu sentimento é de gratidão e felicidade, e diante de tantos desafios que já enfrentamos, hoje chegou o momento desse olhar com e para a Vovó Domênica”, comemora Jeane.