Geral

Emenda de R$ 400 mil destinada a Rolante será utilizada na ampliação do CAPS

O CAPS de Rolante disponibiliza atendimento mensal para cerca de 400 usuários
Foto: Divulgação/Edna Cardoso

Inaugurado em 2007, na gestão anterior do atual prefeito de Rolante, Pedro Rippel, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município será beneficiado com uma emenda de R$ 400 mil, destinada deputado federal Bibo Nunes (PSL).

O CAPS de Rolante disponibiliza atendimento mensal de psicólogos, psiquiatra, adulto e infantil, psicopedagoga clínica e de enfermagem para cerca de 400 usuários. Em função da pandemia, o trabalho realizado pelos profissionais do CAPS se faz cada vez mais necessário, como forma de dar um suporte para a comunidade enfrentar esse momento.

De acordo com a prefeitura de Rolante, como as instalações já estão pequenas para atender a atual demanda, a pedido do Partido Social Liberal (PSL) em Rolante, presidido por Sérgio de Souza, tendo como vice-presidente Anderson Rippel, o deputado Bibo Nunes fez essa destinação para o município.

A emenda foi entregue pelo representante do deputado Bibo Nunes, Jorge Luiz Lopes Frank, na tarde de segunda-feira (31), ao prefeito Pedro Rippel, juntamente com o secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves, e com a presença do 1º secretário do PSL no município, Silvano de Borba, 2º secretário Lauro Ramseier, e do tesoureiro Cleiton Gonçalves.

“Agradecemos ao deputado Bibo Nunes por destinar esta emenda para Rolante, que vem agregar muito para podermos investir mais no CAPS, ampliando o prédio para que, desta forma, possamos atender com mais qualidade e conforto a nossa comunidade. Como sempre digo, nosso foco é a saúde, priorizando, sempre, o atendimento de forma humanizada às pessoas”, frisa o prefeito de Rolante.