Geral
  MODERNIZAÇÃO

Emissão de alvará de localização em Igrejinha agora pode ser solicitado também em forma digital

Novo formato de emissão pretende diminuir o tempo de espera pelo alvará

Tendo como objetivo modernizar seus serviços, garantindo a gestão de informação de forma integrada e em tempo real com sistemas financeiros e tributários do Município, a prefeitura de Igrejinha lançou, na terça-feira (1º) um novo serviço – a emissão de Alvarás de Localização de forma 100% digital.

Com o novo formato de emissão, pretende-se diminuir o tempo de espera pelo alvará. O ingresso e o encaminhamento dos documentos será preferencialmente de forma on-line, mas também poderá ser encaminhado de forma presencial, na Sala do Empreendedor.

A implantação do Alvará Digital está sendo coordenado pela Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria de Finanças, para promover à comunidade um fluxo moderno e mais rápido do processo.

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Willian Procksch, comemora mais uma ação de modernização de serviços.

“O Município segue buscando inovações e melhorias para comunidade, possibilitando a diminuição do tempo de espera pelo alvará e contribuindo com a agilidade por meio da tecnologia, e é com grande satisfação que estamos disponibilizando este serviço a nossa comunidade” afirma o secretário.

O sistema, que visa desburocratizar os processos de obtenção de licenças urbanísticas, já está disponível no site do Município, possibilitando o acompanhamento do trâmite de modo on-line e, quando emitido e disponibilizado o alvará, o documento poderá ser impresso pelo próprio solicitante.