Empresa realiza instalação subterrânea de fibra óptica em Taquara

O trabalho começou no dia 30 de setembro e tem a previsão de ser concluído em até 90 dias.
Publicado em 09/11/2021 10:13 Off
Por Alan Júnior
Foto: Imagem ilustrativa/Ispblog

A Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos de Taquara informa à comunidade que a empresa Phoenix/Fiberty1 S/A tem realizado obras de canalização subterrânea para a instalação de fibra óptica em 69 diferentes pontos do Município. O trabalho começou no dia 30 de setembro e tem a previsão de ser concluído em até 90 dias, sendo liberado através da concessão de licença fornecida pela pasta.

O esclarecimento ocorre para sanar dúvidas de pessoas que contataram a Prefeitura de Taquara a respeito do trabalho da empresa, que faz as perfurações nas calçadas para instalar a fibra óptica. “Como as obras são feitas nas calçadas, não é necessário ter a autorização do morador. Mas é importante frisar que a empresa deve fazer a devida recuperação do espaço após a conclusão do trabalho, como está descrito no termo de compromisso assinado por eles”, explica o secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos, Luciano Campana.

Apesar de não ter a necessidade de o morador autorizar a obra, este pode solicitar à Phoenix/Fiberty1 S/A que faça as instalações em outro ponto que não seja em frente à sua residência, entrando em contato pelo telefone (11) 2508-8620.

Campana complementa que a pasta também está à disposição da população em caso de outras dúvidas, através do telefone (51) 3541-9200, ramal 229. “Apesar destes reparos, vale lembrar que as instalações são para a melhoria na rede de telecomunicações em Taquara, o que trará benefícios à comunidade para uma melhor conexão pela internet. Há um compromisso com a empresa para que ela deixe os locais das instalações em perfeitas condições de circulação, seja de pessoas ou de veículos”, destaca.

Detalhes do trabalho

A obra de instalação de fibra óptica está sendo realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na qual é feita a implantação dos cabos abaixo do solo. A Phoenix/Fiberty1 S/A faz o trabalho perfurando a calçada ou a rua em alguns casos, e após a sua conclusão, fica encarregada de recompor os pavimentos danificados.

>> Deixe sua opinião: