Geral
  HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA

Empresário calçadista de Igrejinha recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Homenagem é considerada a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Fotos: Paulo Garcia/Assembleia Legislativa

A Medalha do Mérito Farroupilha, considerada a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) foi entregue, na tarde de quarta-feira (13), ao empresário calçadista de Igrejinha, Tibúrcio Grings.



Natural de Igrejinha, Tibúrcio Aristeu Grings exerceu praticamente toda sua carreira profissional dentro da empresa de calçados da família, a Calçados Piccadilly. Atualmente, atua como acionista da empresa, participa dos conselhos de sócios e de famílias, é diretor do complexo multisserviços que fundou, realiza investimentos através de sua holding familiar e segue atuando em algumas entidades. Ainda é vice-presidente regional da Fiergs, entidade em que foi diretor por duas gestões consecutivas, e faz parte da diretoria do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha.

A homenagem, proposta pelo também morador de Igrejinha, o deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB), foi entregue pelo presidente da casa, o deputado Valdeci Oliveira (PT), e acompanhada por diversos amigos e familiares do empresário, autoridades estaduais, municipais e empresariais, além do deputado estadual Fábio Ostermann (Novo) e o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo/RS).

“Tua trajetória mostra o quanto tu tens dedicado tua vida em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural, tanto da nossa região quanto do estado como um todo”, destacou Dalciso.

Em seu discurso, Tibúrcio Grings se disse honrado em receber a homenagem e agradeceu a indicação feita por Dalciso, afirmando ainda que guardará a medalha com muito carinho e como lembrança para as gerações que virão. Por fim, agradeceu a Deus pelo dom da vida, o dom da saúde e o dom de uma vida plena e próspera.

“Esta medalha reflete o meu esforço de fazer algo a mais, o meu esforço de fazer melhor, a minha vontade de passar por esta vida deixando um legado de esperança”, explicou o empresário.

Valdeci Oliveira falou sobre a importância da Medalha do Mérito Farroupilha, importante forma de homenagem que reconhece o exemplo de muitos cidadãos ainda em vida.

lembrou que temos a cultura de homenagear as pessoas depois que

“Esta é uma homenagem de todos os deputados, de todo o Rio Grande do Sul e também do setor que o senhor representa”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

Considerada uma das cinco maiores marcas de calçados femininos no Brasil, a Calçados Piccadilly conta com o trabalho de dois mil colaboradores diretos, e é reconhecida pela qualidade de seus mais de 32 mil pares de sapatos produzidos diariamente em duas unidades fabris.