Empresários doam anonimamente 72 mantas térmicas para serem entregues a famílias carentes de Taquara

Cobertas serão encaminhadas através do Cras e Creas durante esta semana
Publicado em 27/07/2021 14:46 | Atualizado em 27/07/2021 17:02 Off
Por Alan Júnior
Doações foram recebidas na manhã desta terça-feira pela prefeita Sirlei e diretor Romano. Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A notícia da chegada de uma onda de frio que se prolongará pelos próximos dias sensibilizou dois empresários de Taquara, que doaram anonimamente 72 mantas térmicas para serem destinadas a famílias carentes do Município. Os cobertores foram encaminhados na manhã desta terça-feira (27) à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, para serem catalogados e seguirem para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de onde irão partir para os públicos mais vulneráveis.

O gesto solidário emocionou a prefeita Sirlei Silveira. “Obrigada pela humanidade deste dois empresários, que tiveram um olhar carinhoso para aqueles que menos têm em recursos financeiros e que precisam contar com boas ações como esta para se protegerem do frio. Também muito obrigada ao nosso diretor de Turismo, Romano Rodrigues, por ter intermediado a doação.”

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Mauricio Souza, destaca a necessidade de também serem doadas roupas masculinas de inverno em boas condições. “Temos de 5% a 10% de peças de vestuário voltadas para homens. Porém, atendemos a um público majoritariamente masculino em situação de rua e que por vezes precisa de calças, agasalhos, blusões, casacos, meias, ténis”, reforçou.

Doações podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Rua Ernesto Alves, 2785, bairro Jardim do Prado) ou no Albergue Municipal (Rua Mato Grosso, 1817, no bairro Santa Teresinha).

>> Deixe sua opinião: