Empresários doam cargas de brita para o estacionamento do Hospital Bom Jesus, em Taquara

Repasse de 50 metros de brita contribuiu para o nivelamento da área
Publicado em 29/07/2021 14:39 | Atualizado em 29/07/2021 15:19 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

O Hospital Bom Jesus (HBJ) recebeu nesta quarta-feira (28), a doação de 50 metros de brita para a aplicação no estacionamento da casa de saúde de Taquara. A contribuição foi feita por empresários locais com o apoio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito, com o objetivo de melhorar a estrutura do local.

A qualificação da estrutura do estacionamento contribui para o nivelamento da área, que estava afetada por buracos e desníveis devido à grande movimentação diária de carros no local, como explica a Secretária de Saúde do Município, Ana Maria Rodrigues. “Quando chovia, muito barro se acumulava, então esse reparo foi importante para garantir uma melhor trafegabilidade”, ressalta.

A secretária complementa que a doação dos empresários foi intermediada pela vereadora Carmem Fontoura. Ao todo, eles doaram 40 metros de brita, enquanto a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito completou com mais 10 metros de brita para o trabalho ser concluído.

Ana Maria lembra que a Administração Municipal tem se destacado pela ampla rede de apoio dos empresários locais. “Nesta pandemia, recebemos, enquanto Secretaria de Saúde e Hospital, muitas doações. A brita foi mais uma ação solidária importante dos empresários, movimentada pela vereadora Carmem, a qual somos gratos em nosso nome e do próprio hospital”, celebra.

Contribuíram com as doações da brita para o HBJ as seguintes empresas: Matadouro Frigorífico Santo André, J.Smanioto, Marines B. Ferreira Eireli, Brandão Transportadora, Skala Vidros, Restaurante Oliveira e Dielat.

>> Deixe sua opinião: