Geral
  AJUDA HUMANITÁRIA

Empresas da região participam de articulação para enviar doações de calçados aos refugiados ucranianos

Calçados doados serão enviados para um centro humanitário na fronteira da Ucrânia com a Polônia
Foto: Imagem ilustrativa

Com o objetivo de ajudar os refugiados ucranianos, um movimento de fábricas calçadistas brasileiras, incluindo algumas do Vale do Paranhana e região, computou, até o momento, mais de 10 mil pares de calçados destinados para serem doados aos refugiados. As articulações são realizadas pela BBG Brazil, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).



O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a indústria calçadista está atenta ao que acontece no mundo e agora, neste momento tão adverso, não poderia ser diferente.

“As pessoas chegam sem nada, fugindo do horror da guerra. Neste momento de crise humanitária, toda a ajuda é muito importante”, comenta o executivo.

Segundo Ferreira, a ação faz parte de um movimento da indústria calçadista nacional, sendo a Abicalçados e a BBG Brazil interlocutoras do setor, visando arrecadar um volume maior de produtos.

“Ainda estamos articulando as doações e também parcerias para a logística. Temos potencial para ajudar muitas pessoas”, comenta o dirigente, frisando que toda a contribuição é muito importante e uma verificação mais atenta poderá constatar até mesmo calçados parados em alguma expedição, depósito ou logística.

“Certamente é um esforço que trará muitos benefícios aos refugiados neste momento crítico”, conclui o presidente-executivo da Abicalçados.

Empresas interessadas em contribuir com essa causa podem entrar em contato com Armando Farina, da BBG Brazil, pelo e-mail armandofarina@bbgbrazil.com. Os calçados doados são enviados para Novo Hamburgo para posteriormente embarcar rumo a um centro humanitário em Przemysl, na fronteira da Ucrânia com a Polônia.

Conforme a Abicalçados, até o momento já participaram da ação as marcas Sugar Shoes, Wirth, Piccadilly, Klin, Pegada, Cocco Miami, Calçados Sandra, Andacco, Zenglein, Gonçalves Calçados e Conforto, Bompel e Tecmater.