Entrega de materiais escolares marca início do ano letivo em Três Coroas

Kits são compostos com caderno, lápis, borracha, lápis de cor, apontador, estojo, giz de cera, cola, tesoura e outros itens.
Publicado em 21/02/2018 17:39 Off
Por Vinicius Linden

O ano letivo nas escolas municipais de ensino fundamental de Três Coroas iniciou na última segunda-feira (19). Pelo menos 3.378 estudantes retornaram às aulas. Nas de educação infantil o retorno foi de 752 crianças, sendo que 177 são novas.

Para iniciar os estudos com o pé direito, os alunos receberam kits de materiais escolares. A entrega simbólica foi feita em duas escolas pelo prefeito Orlando Teixeira, pelo seu vice, Eraldo Araújo, e também pela secretária de Educação e Cultura, Viviane Rothe. As diretoras das escolas também participaram do ato.

Ao todo foram entregues 370 kits para o Jardim e Pré das fundamentais, 1.658 para os alunos de primeiro ao quinto ano e 1.350 para os do sexto ao nono ano. Já na semana passada foram entregues foram entregues 177 kits para as crianças do Jardim das escolas infantis.

Os kits são compostos com caderno, lápis, borracha, lápis de cor, apontador, estojo, giz de cera, cola, tesoura e outros itens. A intenção é dar condições igualitárias aos alunos.

Fotos: Divulgação/Diego Land

>> Deixe sua opinião: